NOME: | CLEIDIANE MAURICIO DOS SANTOS |
CAMPUS: | VALENÇA |
JORNADA: | 40 horas - Dedicação Exclusiva |
Componente Curricular | Curso | Série/Turmas | Carga Horária | Observação |
---|---|---|---|---|
Atendimento Educacional Especializado (AEE) | Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio | 1º B | 1:00 | Aulas individualizadas para estudantes com necessidades educacionais específicas, bem como, através do ensino colaborativo. |
Inclusão, cultura e diversidade na Educação de Jovens e Adultos | Especialização em Leitura e Produção Textual Aplicadas à Educação de Jovens e Adultos (POSLET) | POSLET 2 | 1:00 | |
Atendimento Educacional Especializado (AEE) | Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio | 2º A | 2:00 | Aulas individualizadas para estudantes com necessidades educacionais específicas, bem como, através do ensino colaborativo. |
Atendimento Educacional Especializado (AEE) | Técnico em Agroecologia Integrado ao Ensino Médio | 2º F | 1:00 | Aulas individualizadas para estudantes com necessidades educacionais específicas, bem como, através do ensino colaborativo. |
Atendimento Educacional Especializado (AEE) | Técnico em Agropecuária – Subsequente | 2º período | 1:00 | Aulas individualizadas para estudantes com necessidades educacionais específicas, bem como, através do ensino colaborativo. |
Atendimento Educacional Especializado (AEE) | Técnico em Agroecologia Integrado ao Ensino Médio | 1º G | 1:00 | Aulas individualizadas para estudantes com necessidades educacionais específicas, bem como, através do ensino colaborativo. |
Pesquisa e Prática Pedagógica II | Licenciatura em Ciências Biológicas | 2º período / 2019.2 | 6:00 | 4:00 h em sala (aulas teóricas e práticas) + 2:00 h de aulas práticas em diversos espaços educativos relacionados com os objetivos do componente curricular e a área de formação do curso. |
Tipo - Subtipo | Descrição | Carga Horária |
---|---|---|
ATIVIDADE DE PROGRAMAÇÃO E PROJETOS DE ENSINO Demais atividades relacionadas |
Participação na coordenação do projeto de ensino "Reforço em Matemática". (Parceria IF Baiano / IFBA) | 1:00 |
ATIVIDADES DE APOIO AO ENSINO Atendimento ao(à) estudante |
Atendimento aos estudantes mediante orientações, acompanhamento de projetos e outras atividades similares. | 2:00 |
ATIVIDADES DE ORGANIZAÇÃO DO ENSINO Preparação e/ou adaptação de aulas |
Preparação de aulas para o curso de Especialização (POSLET), o curso de Ciências Biológicas e o Atendimento Educacional Especializado - AEE e/ou Ensino Colaborativo, de acordo com as necessidades específicas dos estudantes. | 1:00 |
ATIVIDADES DE EXTENSÃO Planejamento e organização de cursos, de palestras, de colóquios, de simpósios, de oficinas, de minicursos, de projetos sociais, artísticos, culturais e esportivos, entre outros de interesse da instituição e da comunidade |
Realização de palestras e cursos na Associação de Pais e Amigos de Pessoas Autistas de Valença (AMA) e outras instituições com estudantes público-alvo da Educação Especial e Inclusiva | 1:00 |
ATIVIDADES DE APOIO AO ENSINO Orientação e coorientação dos Trabalhos de Conclusão de Curso |
Orientação de estudantes do curso de Especialização em Leitura e Produção Textual Aplicadas à Educação de Jovens e Adultos (POSLET) na área de Educação Especial e Inclusiva. | 1:00 |
ATIVIDADES DE PESQUISA Participação em comitês e comissões científicas |
Membro do Comitê científico interno de pesquisa e membro da Comissão da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) | 1:00 |
ATIVIDADE DE REUNIÕES PEDAGÓGICAS Reuniões de conselhos |
Reuniões para conselhos de classe (momentos de diagnóstico, encaminhamentos didático-metodológicos e efetivação de decisões acordadas pelo conselho). | 1:00 |
ATIVIDADES DE EXTENSÃO Planejamento e organização de trabalhos de campo e/ou de visita técnica, de programas de qualificação profissional, de programas comunitários de mobilização interna e externa, entre outros de interesse da instituição e da comunidade |
Visitas técnicas a instituições especializadas em Educação Especial (AMA, Pestalozzi) e Salas de Recursos Multifuncionais (SRM) do município de Valença, bem como, a outros centros especializados da capital, a exemplo do Instituto dos cegos da Bahia - ICB (Salvador), Centro de Apoio Pedagógico ao Deficiente Visual (CAP). | 1:00 |
ATIVIDADES DE REPRESENTAÇÃO Participação em conselhos, em colegiados, em núcleos, em comitês, em Grupos de Trabalho e em fóruns |
Coordenadora do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas - Napne (Portaria nº 63/2019, de 7 de outubro de 2019) e membro do Comitê de acompanhamento da ameaça do Coronavírus. | 6:00 |
ATIVIDADE DE REUNIÕES PEDAGÓGICAS Reuniões de colegiado |
Reuniões com todos os pares para decisões coletivas sobre os estudantes e ações a serem desenvolvidas no Campus. | 1:00 |
ATIVIDADES DE APERFEIÇOAMENTO Cursos com carga horária mínima de 180 horas |
Curso de Formação Continuada em Atendimento Educacional Especializado (Centro de Apoio Pedagógico ao Deficiente Vidual - CAP - Salvador) | 1:00 |
ATIVIDADES DE PESQUISA Planejamento e organização de eventos acadêmico-científicos |
Organização de evento relacionado à inclusão e diversidade no IF Baiano Campus Valença. | 2:00 |
ATIVIDADES DE ORGANIZAÇÃO DO ENSINO Registro acadêmico |
Produção de relatórios individuais e/ou organização de portfólio dos estudantes do AEE, preenchimento de cadernetas e lançamento de notas no Sistema. | 1:00 |
ATIVIDADES DE REPRESENTAÇÃO Participação em comissões institucionais permanentes |
Membro da Comissão Permanente para organização em todas as suas fases do Processo Seletivo para Ingresso de Estudantes, para o IF Baiano, Campus Valença (Portaria nº 57/2019, de 24 de setembro de 2019). | 1:00 |
ATIVIDADES DE PESQUISA Apresentações de trabalhos, na forma de pôster ou de comunicação oral, em eventos técnico-científicos |
Apresentação de pôster referente ao Projeto de Extensão "O ensino da Libras para crianças surdas e ouvintes em salas de aula inclusivas". (Edital 03/2019) | 1:00 |
ATIVIDADES DE ORGANIZAÇÃO DO ENSINO Elaboração e/ou adaptação de material de ensino |
Criação/elaboração e adaptação de materiais que permitam a eliminação de barreiras e favoreçam a acessibilidade e a inclusão escolar. | 1:00 |
ATIVIDADE DE PROGRAMAÇÃO E PROJETOS DE ENSINO Programa de tutoria acadêmica |
Acompanhamento, apoio e orientações nos estudos de estudantes a serem tutorados. | 1:00 |
ATIVIDADES DE ORGANIZAÇÃO DO ENSINO Produção, correção e/ou adaptação de instrumentos de avaliação |
Construção/análise/correções de protocolos, fichas, Portfólio, provas e outros instrumentos avaliativos. | 1:00 |
ATIVIDADES DE EXTENSÃO Elaboração e/ou execução de projeto, com ou sem financiamento, na qualidade de coordenador do projeto ou de extensionista colaborador |
Coordenadora do projeto de extensão "O ensino da Libras para crianças surdas e ouvintes em salas de aula inclusivas". (Edital 03/2019) | 2:00 |
Tipo | Carga Horária |
---|---|
AULAS | 13:00 |
ATIVIDADES DE ORGANIZAÇÃO DO ENSINO | 4:00 |
ATIVIDADES DE APOIO AO ENSINO | 3:00 |
ATIVIDADES DE PESQUISA | 4:00 |
ATIVIDADES DE EXTENSÃO | 4:00 |
ATIVIDADES DE REPRESENTAÇÃO | 7:00 |
ATIVIDADE DE PROGRAMAÇÃO E PROJETOS DE ENSINO | 2:00 |
ATIVIDADE DE REUNIÕES PEDAGÓGICAS | 2:00 |